Summer of Labs: Artropocode
luns, 24 de setembro do 2012, por Madamme Cell.

O encontro Artropocode pretende, através da realização de mesas de trabalho, desenvolver actividades onde o corpo e a tecnologia interagem. As mesas de trabalho serão dinamizadas por um grupo de formadores com conhecimentos em diversas áreas: artes performativas, programação, electrónica, circuit bending, entre outros, oriundos de Espanha e Portugal.

Utilizaremos temas contemporâneos, de dimensão social e política, aos quais adicionaremos o processing, puredata, openframeworks, sensores, instrumentos bending, materiais inteligentes.

O objectivo do encontro é desenvolver diferentes projectos com cariz performativo que levem a reflexão das interacções e intersecções do corpo, ecologia e tecnologia.

Será também enfatizada a importância das práticas colaborativas (DIWO - Do It with Others) e da utilização de software e hardware livre.

Actividades

- Mesas de trabalho colaborativas
- Live sets / performances ( que serão apresentados no final de cada dia)
- Apresentação dos kits

Funcionamento

Nos dois dias do evento, os participantes criarão kits compostos por colecções de componentes tecnológicos, performativos, vegetais, etc que serão entregues no domingo à tarde aos participantes da residência de política criativa.

Os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o encontro serão apresentados no domingo. Os participantes podem também apresentar os seus trabalhos se os mesmos se relacionarem com a temática do encontro.

Perfil dos participantes

A participação no encontro está aberta a qualquer pessoa, nomeadamente pessoas das seguintes áreas:

- Artes cénicas, visuais, musicais
- Programação
- Electrónica criativa
- Literatura

Candidatura

Estão abertas as candidaturas para a apresentação de propostas e devem conter as seguintes informações:

- Titulo
- Breve descrição
- Formato ( workshop, apresentação, mesa de trabalho, live set)
- Necessidades técnicas

Envie a sua candidatura para: antropocode@gmail.com

O Artopocode é um evento anual, inserido no Summeroflabs (http://atlanticarc.net), organizado alternadamente em Portugal e na Galiza. Em 2011 o Artropocode teve lugar em Santiago de Compostela, ver informação sobre a edição de 2011.
Detalhes

Coordenador: Ana Lobo, Beka Iglesias, Ricardo Lobo
Público: Geral, Criadores, Artistas
Início: 05 Outubro 2012
Fim: 07 Outubro 2012
Horário: 10h00-24h00
Local: LCD / CAAA
Inscrição: Gratuito

Enviar comentario
Categorías
Madamme Cell